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GT 1 - Jogos eletrônicos e narrativas

A NACIONALIDADE EM JOGO: O BRASIL REPRESENTADO EM STREET FIGHTER II

AUTOR:
Leandro Viana Villa dos Santos – Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia -
E-mail – lvvsb@hotmail.com


O COLOSSO É ENORME: A IMAGEM NA NARRATIVA DOS GAMES

AUTORES:
Cristiano Max Pereira Pinheiro - Feevale / RS - maxrs@feevale.br
Paula Regina Puhl - Feevale / RS - ppuhl@feevale.br
Marsal Alves Branco - Feevale / RS - marsal@feevale.br


GT 2 - Jogos eletrônicos, Mídia e educação

O JOGO RPG VISTO COMO UMA COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM

AUTORES:
Sueli da Silva Xavier Cabalero – UNEB – sueli.ssx@bol.com.br
Alfredo Eurico Rodrigues Matta – UNEB/UCSAL – alfredo@matta.pro.br


ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES COM JOGOS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

AUTORES:
Josinalva Estacio Menezes - UFRPE/PPGEC/LACAPE - jomene@ufrpe.br
Josivaldo de Souza Brito - UFRPE - PPGEC – LACAPE - JSouzabrito@terra.com.br
Ronald de Santana da Silva – UFRPE – LACAPE -ronaldss21@gmail.com
Marco Aurélio Tomaz Mialaret Júnior - UFRPE – LACAPE - marcomialaret@hotmail.com
Valdir Bezerra dos Santos Júnior - UFRPE – PIC/CNPq – LACAPE - valdir.bezerra@gmail.com
Jamille Mineo Carvalho de Magalhães - UFRPE/LACAPE- jamillemcm@gmail.com


O VIDEOGAME NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

AUTOR:
Archimedes de Moura Junior - Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar da FEUSP/CNPq - juninhom@hotmail.com


JOGOS ELETRÔNICOS: O QUE OS PROFESSORES PENSAM A RESPEITO? – COM A PALAVRA, OS PROFESSORES-CURSISTAS DO PROJETO DE FORMAÇÃO EM NÍVEL SUPERIOR DOS PROFESSORES DE IRECÊ/BAHIA

AUTORA:
Ana Paula Moreira Santos - Faculdade de Educação – UFBA – paulamoreira_ufba@yahoo.com.br


A TURMA DO CLAUDINHO: UM JOGO ELETRÔNICO EDUCACIONAL VOLTADO PARA OS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL BÁSICOS DO SENAI

AUTOR:
Gustavo Almeida Gadelha - SENAI – BA - gadelhag@cetind.fieb.org.br


JOGOS ELETRÔNICOS E POLÍTICAS DE SUBJETIVAÇÃO

AUTORES:
Vitor Janei Neto - UNESP Rio Claro – vjn@rc.unesp.br
Romualdo Dias - UNESP Rio Claro – diasro@terra.com.br


ADOLESCÊNCIA E MÍDIAS DIGITAIS: CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE CULTURA DIGITAL E EDUCAÇÃO

AUTORA:
Camila Lima Santana e Santana - UNEB – camilalimasantana@yahoo.com.br


JOGOS ELETRÔNICOS E A CONSTRUÇÃO DO JUÍZO MORAL, DAS REGRAS E DOS VALORES SOCIAIS

AUTORA:
Daniela Karine Ramos - Universidade Federal de Santa Catarina - dadaniela@gmail.com


GAMES - CONTEXTO CULTURAL E CURRICULAR DE “SABERES DE EXPERIÊNCIAS FEITAS”

AUTOR:
Filomena Ma. Gonçalves da Silva Cordeiro Moita - Universidade Estadual da Paraíba- UEPB
filomena_moita@hotmail.com
filomena.moita@uol.com.br


COMUNIDADES VIRTUAIS DE GAMES: NARRATIVAS QUE SE DESDOBRAM

AUTOR:
Gildeon Oliveira de Sena - Universidade do estado da Bahia – UNEB - deongil@yahoo.com.br


HISTÓRIA DO JOGO E O GAME NA APRENDIZAGEM

AUTOR:
Janaína dos Reis Rosado - Universidade do estado da Bahia – UNEB - janainarosado@yahoo.com.br


A EMERGÊNCIA DE NOVOS ESPAÇOS DE COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE SITUADOS ENTRE O VIRTUAL E O REAL: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O UNIVERSO CIBER DAS LAN HOUSES

AUTORES:
José Carlos Ribeiro - FTC - j.c.ribeiro@terra.com.br
Marcelo Gadelha - FTC - mgad@ufba.br
Alex Sá Jr - FTC - manson@globo.com


FREINET JOGA COUNTER-STRIKE? MACHINIMA E MOD-GAMES NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

AUTOR:
Prof. Dr. Roger Tavares - SENAC-SP, PUC-SP - rogertavares@gmail.com

 

 


ARTE E DESIGN EM JOGOS ELETRÔNICOS: ROTEIRO E DOCUMENTAÇÃO DE PERSONAGENS

AUTORES:
Denise Adriana Bandeira - Malisoft Technologies, denise@malisoft.com.br
Lucas Santos Meneghini - Malisoft Technologies, lucas@malisoft.com.br
Michelle Pereira de Aguiar - Malisoft Technologies, michelle@malisoft.com.br
Norberto Yuji Mizukawa - Malisoft Technologies, norberto@malisoft.com.br
Cristiano Campello Padilha - Malisoft Technologies, cristiano@malisoft.com.br

 

 

 

 

 

 

 

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