Página inicial
Justificativa
Objetivo
Programação
Local
Apresentação de Trabalhos
Equipe

SALA 1

Horário

Autores

Título

GT

SALA 1

10h50

 

Vitor Janei Neto / Romualdo Dias

Jogos eletrônicos e políticas de subjetivação.

2

1

11h10

Daniela Karine Ramos

 

 

Jogos eletrônicos e a construção do juízo moral, das regras e dos valores sociais.

 

2

1

11h30

Roger Tavares

 

 

Freinet joga counter-strike? Achinima e mod-games no processo de educação e inclusão social

2

1

11h50

Filomena Moita

 

Games contexto cultural e curricular de "saberes de experiências feitas" .

2

1

12h10

Gustavo Almeida Gadelha

 

A Turma do Claudinho: um jogo eletrônico educacional voltado para os cursos de aprendizagem industrial básicos do Senai

2

1

17h45

Gildeon Oliveira de Sena

 

Comunidades virtuais de games: narrativas que se desdobram

 

2

1

18h05

Janaína dos Reis Rosado

História do jogo e o game na aprendizagem

 

2

1

18h25

Camila Lima Santana e Santana

Adolescência e mídias digitais: considerações iniciais sobre cultura digital e educação

2

1

 

SALA 02

Horário

Autores

Título

GT

SALA 1

10h50

 

Cristiano Max Pereira Pinheiro / Paula Regina Puhl / Marsal Alves Branco

O colosso é enorme: a imagem na narrativa dos games

2

2

11h10

Archimedes de Moura Junior

 

 

O videogame nas aulas de Educação Física

2

2

11h30

Josinalva E. Menezes / Josivaldo de S. Brito / Ronald de S. da Silva / Marco A. T. Mialaret Júnior / Valdir B. dos Santos Júnior / Jamille M.Carvalho de Magalhães

 

 

Atividades interdisciplinares com jogos virtuais para o ensino de matemática

 

1

2

11h50

Leandro Viana Villa dos Santos

 

A nacionalidade em jogo:

o Brasil representado em Street Fighter ii

 

2

2

12h10
Sueli da Silva Xavier Cabaleiro / Alfredo Eurico Rodrigues Matta

O jogo RPG visto como uma comunidade de aprendizagem

2
2

17h45

José Carlos Ribeiro / Marcelo gadelha / Alex Sá Junior

A emergência de novos espaços de comunicação e sociabilidade situados entre o virtual e o real: uma investigação sobre o universo ciber das lan houses.

 

2

2

18h05

Sidney Cardoso Santos Filho

"Lan House" elementos de uma reorganização sócio - espacial. A territorialidade dos jogos eletrônicos.

 

2

2

18h25

Ana Paula Moreira Santos

 

Jogos eletrônicos: o que os professores pensam a respeito? - com a palavra, os professores-cursistas do projeto de formação em nível superior dos professores de Irecê/Bahia

 

2

2

 

.