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THE HOUSE OF THE DEAD - Lançado em 1998, este título obteve um sucesso meio inexplicável, já que apresentava gráficos fracos e som mediano. Contudo, tornou-se o shooter preferido dos japoneses e, mais tarde, dos americanos.
The House of the Dead inovou ao colocar em cena uma exagerada sessão de carnificina unida a uma história simples, porém sinistra, onde zumbis criados por um gênio psicopata matam a tudo e a todos. O jogador incorpora o papel de um agente policial, para deter os zumbis, usando da linguagem universal dos gamers: uma pistola carregada de balas.
Pode ser jogado tanto com o joystick quanto com a pistola. Além disso, com o uso do Vibra Pack (ou Puru Puru Pack), a arma fica com force feedback e responde muito bem. A jogabilidade é bem intuitiva e furiosa.
Plataforma: Sega Saturn |
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THE MATRIX ON-LINE - segue a idéia de "Ultima On-line" e quer reunir centenas e até milhares de jogadores para que estes compartilhem do mesmo mundo e interajam entre si.
A idéia é que haja inúmeros personagens decodificando e invadindo a Matrix, lutando contra seus vírus e seus perigos para descobrir qual é a verdade atrás de toda a ilusão - idéia que Neo persegue na trilogia "Matrix". A história de Matrix On-line se passa depois de Matrix Revolution, o último filme da trilogia.
Plataforma: PC |
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THE SIMS é um jogo de estratégia no qual o gamer participa da vida de uma comunidade de pessoas, que são os Sims.
O jogador poderá escolher dentre uma seleção de "Sims" já existentes ou criar suas próprias famílias definindo o caráter de cada indivíduo.
Os "Sims" escolhidos pelo player poderão sobreviver por si próprios - eles não ficam a espera do jogador para continuar - mas serão muito mais felizes quando estão sob o comando destes.
Plataforma: PC |
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THE SIMS 2
Jogo de simulação da vida, single player, disponível para as plataformas PC – Playstation Portátil (PSP) – Playstation 2 (PS2) – Nintendo DS – Game Boy Advance (GBA) – XBOX – Game Cube – MAC.
The Sims 2 marca o retorno das pessoas virtuais e seus lares digitais, desta vez com uma apresentação completamente tridimensional. Como no original, jogadores criam avatares escolhendo suas aparências e personalidades, moldando seus lares com objetos comprados com dinheiro ganho em seus empregos enquanto buscam a felicidade, gerenciando necessidades como fome, diversão e descanso, dentre outras. |
O ponto alto deste jogo é definitivamente a interatividade e imersibilidade proporcionadas, características estas traduzidas na quase que infinita lista de ações que podem ser executadas pelo gamer que chega a passar horas ininterruptas na frente do computador enquanto controla o seu Sim no universo paralelo de The Sims 2.
Neste simulador da vida (ainda que se trate de uma vida bastante simplificada, marcada por idéias consumistas) é possível interagir com praticamente tudo o que há ao redor dos personagens.
Quanto à narrativa do jogo, é bastante simples se analisada pelo prisma da narrativa cinematográfica, basicamente composta pela estrutura começo, meio e fim e imbuída de diálogos que intencionam esclarecer o enredo e atos seqüenciais com este mesmo intento, mas quando analisada a partir da própria narrativa presente nos meios digitais, que propõe a fuga da linearidade, aí temos um jogo riquíssimo em narrativas alternativas que podem ser criadas pelo próprio gamer enquanto tenta satisfazer as necessidades de seus personagens virtuais.
A interface do jogo é bastante intuitiva e extremamente simplificada: basta passar o mouse sobre os elementos na tela e com apenas um clique você abre um leque de possibilidades de interação para seu personagem. Há sim, uma quantidade muito extensa de informações que podem ser visualizadas no transcorrer do jogo, mas que não chegar a deixar o gamer com a sensação de estar perdido uma vez que são disponibilizadas em doses homeopáticas e o próprio jogador escolhe entre três velocidades em que a ação no jogo pode acontecer.
Desde o seu lançamento, em setembro de 2004, The ims 2 ganhou os seguintes pacotes de expansões: Vida de Universitário, Vida Noturna, Aberto para Negócios e Bichos de Estimação. |
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TOMB RIDER - é um jogo em terceira pessoa, lançado em 1996, junto com Super Mário 64.
Este game desenvolvido pela Eidos Interactive e a Core Design, conta a história da arqueóloga Lara Croft, que é acusada de ter assassinado Werner Von Croy, seu antigo mentor. Werner havia sido contratado por um homem chamado Eckhardt para investigar cinco pinturas do século 14 de uma coleção chamada Obscura.
Perseguida pela polícia Lara fugi e tenta provar a sua inocência a qualquer custo em uma trama que envolverá sangue, traição, vingança e uma diversidade de situações que tornam o jogo atraente para os gamers..
Após sete anos, com seis jogos exatamente iguais ao primeiro, é lançado a versão Lara Croft Tomb Raider - The Angel of Darkness, avança em relação aos jogos anteriores série, apresentando a evolução física da personagem e uma maior interação com outros personagens do jogo.
Plataforma: PC e Playstation 2 |
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Tony Hawk - lançado no final de 1999, a série deste jogo é conhecida pela concepção espantosa dos níveis de dificuldade. Os cenários do game vão desde uma fundição de ferro até à cidade de Los Angeles ameaçada por um tremor de terra e todos são concebidos de forma a fornecer o máximo potencial de manobra aos demônios do skate.
A proliferação de carris, rampas e cenários naturais oferece vastas oportunidades para enormes combinações de manobras.
As versões seguintes tiveram mais sucesso, devido à nova possibilidade de se juntar as manobras, utilizando o novo sistema de manobra "manual", permitindo algumas pontuações perfeitamente astronômicas.
Plataforma: Playstation 2 |
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