ODYSSEY 100 - nasce 1972, fabricado pela subsidiária Magnavox, da Philips holandesa, o primeiro console caseiro de videogame, o MAGNAVOX ODYSSEY 100,
Era composto de gigantes placas de circuito impresso externas que podiam mudar a posição dos dois quadrados brancos onde eram gravados os jogos. Os jogadores do Odyssey 100 também poderiam utilizar um rifle opcional (semelhante às pistolas que temos hoje no Playstation ou no Dreamcast, para uso com jogos de tiro).
As folhas de papel para os placares e cartões plásticos na tela da TV para simular o campo do jogo, evidenciando a característica gráfica rudimentar do console, se constituiam em outros acessórios.
Em 1978, a Magnavox resolve lançar a segunda geração de seu console pioneiro, o Odyssey, intitulado de Odyssey 2. Contudo, o processador era lento e imagens ainda mais quadradas.
A ostensiva campanha de marketing foi baseada na qualidade de seus títulos, embora esse dado não fosse real. A este console mais tarde foi incorporado o "Voice Module", que permitia obter nos jogos um "sofisticado" recurso de voz (conseguia-se apenas ouvir frases curtas com um terrível sotaque de sintetizador de voz). |