|
ATARI: Em 1977 a gigante Warner Communication lança o Atari VCS (o qual mudou o nome para Atari 2600 logo após lançamento), este ficou conhecido como um dos ícones culturais da década de 70.
O Atari 2600 tinha 128 bytes de memória e 1.19 Mhz de velocidade do processador e da placa de vídeo, mas o console tinha escassos recursos gráficos. Já em 1980 tivemos a criação do Atari 3600, que deveria diferenciar-se do primeiro por ter gráficos e sons melhores. A Atari deu uma grande virada no hardware deste console utilizando a tecnologia desenvolvida para os seus computadores pessoais, e o batizou de Atari 5200.
Em 1993, a Atari retorna ao cenário gamístico com o lançando do primeiro console de "64 bits" da história, o Jaguar, montado com o aproveitamento do seu obsoleto antecessor, o Panther que era baseado no computador Atari ST e possuía um rápido processamento em 32 bits, então o console ganhou mais dois processadores e polêmicos 32 bits extras, passando a se chamar Jaguar e se auto intitulava como sendo o primeiro console de 64 bits da história, e seu hardware era fabricado pela IBM americana. |