Versão Final
Clique aqui para fazer o download das versões para Linux e Windows.
   
Outros games por nossa equipe
Braskem Game Quiz
Aventura no Polo
 
 
 
 
 
      Este ano um dos jogos de espionagem mais jogados do mundo está completando 20 anos de existência. Estamos falando da série Metal Gear, nascida no já aposentado console MSX.
      Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots deverá chegar às prateleiras até abril de 2008 com exclusividade para o PlayStation 3. Hideo Kojima, produtor da série, diz ser este o último episódio deste game que atraiu inúmeros fãs ao trazer à tona a história de Solid Snake, um agente secreto especializado em missões do tipo impossível e que se descobre clone de um lendário soldado que havia atuado durante a Guerra Fria: Big Boss.
      Com uma narrativa muito bem elaborada, repleta de personagens cativantes, muita ação, cenas memoráveis e uma bem ajustada relação ficção/realidade – que tem proporcionado discussões interessantes sobre assuntos como genética, guerras atuais e históricas, etc., na comunidade do Orkut Metal Gear Solid Brasil –, MGS4 promete ser um dos melhores jogos já produzidos para console.

          A melhoria na qualidade gráfica da atual geração de consoles só ressalta as animações cinematográficas características da série. O detalhamento dos cenários e personagens, os efeitos de luz e sombra são fabulosos.
          É possível visualizar bem os destroços de combate, as paredes destruídas do cenário urbano no Oriente Médio onde Snake se encontra.
Nota: 10

          Aqueles que já tiveram a oportunidade de jogar alguma outra versão de MGS provavelmente não terão dificuldades em se habituar ao sistema de jogo deste episódio. Snake, agora mais velho e mais hi-tech do que nunca, contará com um sistema de camuflagem que lembra o utilizado por Big Boss em Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Entre as novidades, Snake poderá pegar armas de seus inimigos, usar uma espécie de faca elétrica tanto para atordoar quanto para matar, lançar granadas estando deitado de costas para o chão e também rolar para os lados nesta posição, andar na visão em primeira pessoa, controlar o Metal Gear MKII – um robozinho que pode passar pelos inimigos sem ser detectado.
Nota: 9,6


          Segundo Kojima, MGS4 preservará as vozes originais dos dubladores da versão em inglês que vêm atuando desde o primeiro game para PSOne. Os efeitos sonoros até então mostrados são muito convincentes. Sobre as músicas, pelo que já circulou e, levando em conta a trilha sonora dos jogos anteriores, é bem provável que Kojima consiga emocionar muitos marmanjos aficionados em MGS, tal como fez na ação final de MGS3, onde Big Boss e sua mentora duelam até a morte embalados por “Snake Eater”, música tema do jogo. Nota: 10

          Pelo conjunto da obra, não é difícil acreditarmos que MGS4 proporcionará muitas horas de diversão, tanto pela história, quanto pelas pitadas de humor sempre bem aproveitadas por Kojima. A probabilidade desse jogo ser um daqueles que você termina a primeira vez e quer jogar novamente, quer para conhecer melhor a história, quer para liberar itens ou personagens, é muito grande.
Nota: 10

          A julgar pelo que já foi mostrado e contando com a credibilidade de Kojima e da Konami, podemos esperar por um game que proporcionará uma experiência imersiva – por seus gráficos, sons, jogabilidade e narrativa – das mais gratificantes. MGS4 será um daqueles jogos pelo qual valerá a pena pagar 3 mil reais num PS3.
Nota: 9,9

 

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
Gênero: Aventura
Plataformas: PS3
Publicador: -
Desenvolvedor: -
Site Oficial: -
Autor do Artigo: Gildeon Sena
Mestrando em Educação e Contemporaneidade - UNEB Coordenador de roteiro do game Tríade: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
email:deongil@yahoo.com.br

 
Creative Commons License