A chamada de trabalhos para o V SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS APLICADAS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE – STAES será divulgada em listas de discussão relacionadas com a temática educação, saúde e tecnologias, no site da UNEB, nos perfis do Facebook e Twitter, entre outros canais de divulgação.
2.1. Os Trabalhos encaminhados para serem apresentados nos Grupos de Trabalho serão apresentados ao Conselho Científico do Seminário, preservando a identidade dos autores, garantindo assim, a lisura do processo de seleção de trabalhos.
2.2. Os trabalhos serão analisados considerando a relevância da temática tratada.
2.3. Cada Trabalho Científico deve ser direcionado para um dos Grupos de Trabalho. Serão aceitos trabalhos tanto teóricos quanto empíricos, podendo conter resultados e que estejam relacionados aos seguintes GTs e suas respectivas ementas.
Observação: Em todos os GTs estão incluídos nas tecnologias aplicadas jogos eletrônicos e aplicativos para dispositivos móveis.
3.1. A submissão do trabalho deverá ser realizada até 16/10/2022 através do e-mail submissao.artigos.staes@gmail.com.
3.2. Identificação dos Trabalhos:
3.2.1. Os nomes dos autores e o nome da instituição a que estiver vinculado (s) o (s) autor (es), qualquer informação que possa identificar os autores (nome de jogos, instituições parceiras, etc.) devem ser substituídos por [BLINDREVIEW]
3.2.2. No caso de aprovação do artigo, os autores deverão eliminar os BLINDREVIEW e substituir com os dados dos autores e outras referências.
3.3. Ao receber a carta de aceitação o trabalho deve ser reenviado para a comissão com as devidas correções dadas pelos pareceristas e acompanhado de um “Termo de Compromisso de Apresentação” nos seguintes termos:
“Eu____ (nome completo do principal responsável pelo Trabalho) ____ autorizo, caso meu Trabalho____ (nome do Trabalho) ____, de autoria de ____ (nome de todos os autores) ____, seja aprovado pela Comissão Científica V Seminário de Tecnologias Aplicadas a Educação e Saúde – STAES, a publicação imediata nos anais do seminário e no site da instituição organizadora.
3.4. – Nota Importante: Trabalhos aprovados sem termo de compromisso não serão aceitos.
3.5. Os Trabalhos aprovados serão publicados na revista eletrônica do STAES.
4.1. Os Trabalhos devem ter entre 9 (nove) a 10 (dez) laudas
4.2. Deve possuir no máximo 5 autores.
O evento conta com um comitê científico formado por pesquisadores doutores que atuam nas áreas de educação, saúde e tecnologias em instituições nacionais e internacionais (espanholas e portuguesas), tendo, portanto, competência técnica e acadêmica para avaliar e selecionar os trabalhos que serão enviados para os seguintes Grupos de Trabalho:
Cada Grupo de Trabalho será coordenado por um pesquisador que atue e/ou desenvolva pesquisas na área referenciada.
O presidente do comitê científico ficará responsável pelo encaminhamento dos trabalhos que serão avaliados pelos membros do comitê. É importante ressaltar que os trabalhos serão avaliados por pelo menos dois pareceristas.
No caso de haver divergências significativas nos pareceres de cada trabalho, o mesmo será enviado para um terceiro avaliador a fim de definir a recomendação ou não do trabalho. Os pesquisadores/autores enviarão os seus trabalhos através do email: submissao.artigos.staes@gmail.com e receberá o retorno do processo de recebimento e avaliação de artigos. A avaliação será realizada através de um instrumento contendo aspectos como: Relevância, Originalidade, Contribuição e Qualidade da apresentação escrita, que serão avaliados considerando os seguintes critérios: Excelente, Bom, Moderado e Fraco. No formulário haverá ainda os seguintes campos: Recomendação final (concluída a análise, os avaliadores deverão indicar se o trabalho deve ou não ser aceito); Confiança no julgamento (neste campo os avaliadores deverão indicar o grau de confiança do seu julgamento em termos de familiaridade/conhecimento do assunto tratado); Justificativa da avaliação (espaço onde deverá ser comentada a avaliação do examinador) e outro campo com informações para o presidente da comissão.
Os trabalhos que obtiverem média igual ou superior a 8,0 serão selecionados para apresentação nos Grupos de Trabalho. Os melhores trabalhos serão selecionados e publicados na Revista do STAES, disponível no site: http://www.revistas.uneb.br/index.php/staes. Os autores receberão apenas o parecer dos avaliadores, sem nenhuma identificação, a fim de preservar a identidade dos pareceristas. Assim como, os pareceristas receberão os artigos na condição blind review.
As normas para envio de trabalho estarão disponíveis na home page do evento.
Os melhores trabalhos aprovados, mediante seleção, serão publicados na revista do STAES, após a autorização dos autores e apresentados nos GTs durante o seminário. A chamada de trabalhos para o V STAES será divulgada em listas de discussão relacionadas com a temática e no site da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, entre outros
O envio do artigo deve seguir as regras acima, sendo necessário a inscrição no evento através do Sympla.