The Sims ::.

O game de simulação da vida The Sims destaca-se por proporcionar aos jogadores um ambiente livre para criar e comandar a vida dos personagens . É como se fosse oferecido à criança lápis e papel e ela tivesse a opção de desenhar o que quiser. Os jogadores constroem em sua mente a ilusão e a narrativa com as ferramentas e situações disponíveis no jogo.

O jogo e suas expansões possuem um enfoque especial de simulação do real. No geral, o trabalho doméstico é reduzido comparado ao mundo real, mas as narrativas envolvendo lazer são mais ampliadas, com diversos objetos que proporcionam diversão aos personagens.

Um enfoque importante do jogo é que ele  não assume nenhuma postura moral. Não existe "bom" ou "ruim".  Nesse aspecto, verifica-se a liberdade que o jogo proporciona ao gamer de comandar as situações de acordo com seus princípios morais. Na vida real, por exemplo, a morte representa uma situação terrível. No jogo, ela pode adquirir um sentido diferente, transformando-se em algo engraçado.

<< voltar | próxima >>