Temos a preocupação e compromisso contínuo de criar espaços de formação continuada a fim de estabelecer interlocução com pesquisadores, estudantes, empresários e todos aqueles que tem interesse em discutir e aprofundar as questões que tensionam a área de cultura digital e suas interfaces. Acreditamos que esse é um papel fundamental da universidade: estar próximo daqueles que buscam cotidianamente saber e aprender.

Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação

Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação

O Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação – construindo novas trilhas, está na sua décima segunda edição, dando continuidade e fortalecendo as discussões iniciadas em 2005, na UNEB, que contribuíram para a criação da Rede Brasileira de Jogos e Educação (RBJE), tornando-se um marco para pesquisadores da área.

Seminário de Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde (STAES)

Seminário de Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde (STAES)

Tem o objetivo de reunir pesquisadores das áreas de saúde, educação e tecnologia que realizam investigações e desenvolvem aparatos tecnológicos com a finalidade de atender as distintas necessidades (físicas, cognitivas, emocionais, sociais, etc) dos indivíduos, auxiliando os procedimentos realizados por profissionais de Neuropsicologia, Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, entre outras.

X Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital

X Simpósio Brasileiro de Games e Entretenimento Digital

O SBGames se constitui no maior e mais importante evento da América Latina na área de games e entretenimento digital que reúne anualmente pesquisadores, artistas, designers, professores e estudantes de universidades, centros de pesquisa e da indústria de jogos. SBGames é o simpósio da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital da SBC (Sociedade Brasileira de Computação), que também é apoiada pela RBV (Rede Brasileira de Tecnologia de Visualização).

WhatsApp Image 2017-05-24 at 15.41.51

 

 Este evento científico, organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em (Multi)letramentos, Educação e Tecnologias (GEPLET), que pertence ao CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO COMUNIDADES VIRTUAIS (CV), do PPGEDUC/UNEB, tem como intenção criar uma parceria/intercâmbio entre discentes, professores da Educação Básica e da universidade, entre pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, de diferentes instituições de ensino superior.